quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ronaldo Fenomeno, o maior que vi jogar!


No dia 14/02/11, Ronaldo se despediu dos campos anunciando sua aposentadoria. Se ele tivesse vivido há 2000 anos atrás, no tempo da Roma antiga ou dos pensadores Gregos, seria até hoje cantado em verso e prosa nos contos populares, como um deus ou semideus que realizava feitos fantásticos e que todos adoravam e idolatravam, porém, como um ser não humano, nós nunca poderiamos alcançar seus feitos...
Para nossa sorte, ele viveu em nossa época, e premiou o mundo todo com seus belos lances, gols incríveis, quedas e superações inesperadas. É hoje o maior exemplo e referencial para a vida do povo brasileiro.
Eu sou suspeito para falar, sou fã declarado do Ronaldo, e fico muito triste por não poder mais ver o meu ídolo em campo, esperando sair uma jogada espetacular, um gol incrível ou apenas vendo o medo e respeito que empunha para todos os seus adversários.
Muito obrigado Ronaldo por todas as alegrias que você deu a mim e ao povo brasileiro. Daqui a 2000 anos o seu nome ainda será lembrado como ainda são os dos deuses e semideuses, a diferença é que hoje temos registros em foto e vídeo, o que demonstra que você é humano, portanto ainda será uma referencia para o mundo se espelhar, copiar e até ultrapassar seus feitos. Porém nunca ninguém será igual a você, Ronaldo o Fenômeno.
Poderia falar muito mais sobre o Ronaldo, mas sei que imagens, na maioria das vezes, são maiores que milhares de palavras, por isso posto aqui uma seleção de vídeos que representam melhor o que afirmo neste post.
Obrigado por tudo Ronaldo e boa sorte nessa nova etapa da sua vida.







Por Bruno Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário